IOB Concursos

Analise as seguintes afirmações relacionadas à certificação 430

Analise as seguintes afirmações relacionadas à certificação digital, políticas de segurança e segurança na Internet:

 

I. Um certificado de chave pública é um conjunto de dados à prova de falsificação que atesta a associação de uma chave pública a um usuário final. Para fornecer essa associação, um conjunto de terceiros confiáveis confirma a identidade do usuário. Os terceiros, chamados autoridades certificadoras, emitem certificados para o usuário com o nome de usuário, a chave pública e outras informações que o identificam.

II. Os protocolos de gerenciamento de certificação digital devem suportar o processo de atualização de chaves onde todos os pares de chaves devem ser atualizados regularmente. Nesse processo, os pares de chaves são substituídos, mas os certificados equivalentes são mantidos.

III. Uma Autoridade Registradora (Registration Authority - RA) pode servir de intermediária entre a CA (Certification Authority) e seus usuários, ajudando as CAs em funções como "Aceitar e autorizar solicitações para revogação de certificado".

IV. Um recurso poderoso das hierarquias de certificado é que todas as partes devem confiar automaticamente em todas as  autoridades certificadoras.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Questão no QuestionsOf: Analise as seguintes afirmações relacionadas à certificação 430

Questões similares