A Administração Pública no Brasil tem passado por vários períodos de reformas que assumem características diferenciadas. Assinale a resposta incorreta.
a) A reforma implementada no final dos anos 60 caracterizou-se pela busca de profissionalização do servidor público e o estabelecimento de regras que rompessem com o clientelismo/nepotismo e a corrupção inerentes ao modelo burocrático.
b) A implementação de um modelo burocrático de administração buscava o estabelecimento de normas relativas à orçamentação, sistema do mérito para ingresso no setor público e racionalização de processos.
c) As reformas das décadas de 30 e 40 caracterizaram-se pela busca de maior controle contábil e o estabelecimento de regulamentos e práticas de administração de pessoal, na tentativa de romper com o modelo patrimonialista de administração.
d) A crise fiscal dos anos 70 e mais tarde o processo de globalização estimularam a reconstrução do Estado de modo a romper com o modelo burocrático de administração.
e) O processo de desburocratização dos anos 80 se insere no esforço de apoio do Estado ao desenvolvimento, à estruturação da administração segundo o modelo de sistemas e à implementação de mudanças planejadas segundo as estratégias de desenvolvimento organizacional.